sexta-feira, 15 de junho de 2012

Encomenda

Uma amiga me chamou a atenção para uma música extraordinária [Cigano/Djavan]. Me pediu para escrever sobre. Comentei que eu não conseguiria escrever sem inspiração, sem uma história minha nela. Ainda assim, diante do pleito, ouvi algumas vezes essa linda canção e aqui está, querida, em sua homenagem!
Na falta da criatividade resolvi comentar a letra, pra quem sabe, aliviar essa tensão minha, sua, nossa, pós ressaca do dia deles, dos enamorados. Um dia faremos nós, inúmeras comemorações, porque definitivamente, o sol nasce pra todos!
Enquanto seu lobo não vem, sonhemos, cantemos, dancemos... o santo antônio já ouviu nossas preces!


Te querer
Viver mais pra ser exato
[exagero dele, né? Conseguimos viver sem um amor. Talvez não consigamos viver em sua plenitude]
Te seguir
E poder chegar
Onde tudo é só meu
[Que louco desejar isso! Não possuímos nem a nós mesmos]

Te encontrar
Dar a cara pro teu beijo
[Beijo se ganha, não se pede, nem se implora... autoestima é importante!]
Correr atrás de ti feito cigano
Cigano, cigano
[é poético, mas não me encanta pensar que terei que correr atrás, suar, mendigar atenção...]
Me jogar sem medir
[olha aí... com os dois pés no ar, o tombo pode ser gigante!]
Viajar
Entre pernas e delícias
[opa.. uma delícia, pensar o ato de amar, assim, sem medidas...]
Conhecer
Pra notícias dar
Devassar sua vida
Resistir
Ao que pode o pensamento
[o grande engano talvez seja esse, o de achar que precisamos conhecer tudo do outro... mas não é o mistério, o que desconhecemos, o que há de mais instigante num novo amor?]
Saber chegar no seu melhor momento
Momento, momento
[Quando é? Como saber?]

Pra ficar e ficar
Juntos, dentro, horas

[uau]
Tudo ali às claras
Deixar crescer
Até romper
A manhã

Como o mar está sereno


Olha lá

As gaivotas já

Vão deixar suas ilhas
Veja o Sol
É demais esta cidade!
A gente vai
Ter um dia de calor... 
[não há mais o que criticar...quando se ama, naturalmente, a gente vê beleza em tudo, e tudo é lindo, contagiante, emocionante, extraordinário de se viver! Até um dia de [muito] calor...

3 comentários:

  1. Amiga!!!!! Amei!!!!! Você como sempre me surpreende cada vez mais....Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei, mas confesso que prefiro Correnteza e Se... "Se" é demais, né não, amiga?

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Vi seu link lá no blog da Paty!!!
    Te convido a conhecer meu blog =))


    www.planetadablogueira.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe algo extraordinário registrado aqui!