sábado, 31 de março de 2012

Depois da tempestade...

A razão do meu atual afeto tem nome. Começa com A, como Arnaldo, por exemplo. Sustenta um jeito simples e inteligente de levar a vida. Tem dois filhos. Um casal. Um com 4 e outro com 3 aninhos. O mais velho levou seu nome, mas queixou-se de arrependimento: não carrega o sobrenome Filho. Ele queria isso. Se orgulharia disso.

Ele é alto, magro, sorriso largo. Lindo sorriso. Sorri com os olhos. E fala com os lábios. E com os olhos também. E fala e ri ao mesmo tempo e de um jeito único. Mentira. Já vi esse sorriso-olhos em outro afeto do passado. Mas passou, né?? Não cabem mais semelhanças. Um cheiro maravilhoso. Um  beijo daqueles. Me lembra essa atual novela das 7.

Ah, só mais uma por favor... ok, prometo não explorar tanto... eu e essa mania de querer ver no outro, o outro, aquele que me rejeitou e partiu sem sequer me dizer ADEUS. Antes que eu siga e apenas anuncie um FUI, preciso que saibam que eles dois se parecem demasiadamente. São espontâneos, joviais, espirituosos, dengosos, além de uma forma especial de dizer as coisas com uma tranquilidade e uma paz, absurdas.

Estar ao lado dele, digo, deles dois, me pareceu a mesma coisa. O passado no presente outra vez. Mesma sensação de paz, de aconchego, de ninho. De prazer na medida, sem holofotes, estardalhaços ou seduções baratas.

Mas há algo que o diferencia do anterior. E é isso que mais tenho gostado nele. Além de ser honesto e admitir o tumulto que é sua vida e que ainda assim me quer bem perto, ele carrega um apartamento em seu carro!

Nele, você encontra de tudo. Eu observei cada milímetro do que havia no banco de trás, na frente, nas gavetas... não me arrisquei a ver o que continha no porta-malas. Tive medo de me deparar com algo muito inusitado, a ponto de ficar vermelha ou sem graça. Mas pude ver pares de sapatos, gravatas, camisas, um sabonete ainda fechado, um pote de margarina. De abridor de garrafas a absorvente íntimo. Algo extraordinariamente louco.

Ele é assim. Adora ser assim. Acha divertido viver colecionando utilidades diversas, para fins diversos. Depende apenas do desejo de quem estiver ao seu lado. "Uma cerveja? Ah, pega no isopor... e, ali na frente, se quiser, tem copo descartável e taças também, caso não goste de beber em copos de plástico."

Pode uma coisa dessas? Posso ficar pesada, ao lado de uma criatura dessa? Não. Jamais.

Me contou que ter uma casa, dentro de um automóvel, lhe rende muitas situações hilárias envolvendo caronas, lavadores de carro, e que já teve até que conservar o carro sujo, por dentro, tamanha a parafernália de tranqueiras que carrega, e sem nenhum peso na consciência. Peso mesmo, só em seu carro, que se tivesse que pagar multa por excesso, estaria endividado para todo o sempre.

O meu novo affair sabe fazer muita bagunça e sabe resolver muita coisa. Ele é quase um Magaiver, aquele, daquele seriado lá do passado. Com diálogo simples, direto, com atitude.

"ah, a atitude dele... ah, isso, meu ex-bem, você nunca teve comigo".

E, depois de tanta chuva em meus dias, eu sinceramente não imaginava  ter o sol de volta, com um sorriso lindo nos olhos, só pra mim. Passados alguns meses de muita trovoada, relâmpagos, apagões, enxurradas de lágrimas, entendi, com o novo, que me livrei do peso do passado.

Agora carrego outros pesos, no carro de um homem cheio de histórias, divertido, com seu cheiro bom, e beijo gostoso, com "a letra A, do seu nome", como me diria Nando Reis. Pois é.. a bonança me chama. Tenho que ir. FUI.


5 comentários:

  1. Sei que as comparações são inevitáveis, mas não seria melhor esquecer o que ficou pra trás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está pra trás... agora, um novo cheiro, e aquele beijoooooooooooo

      Excluir
  2. deve ter um cheiro ótimo, vc só fala isso...kkkk... usa meia tmb? adorei a novidade... ótima novidade... quero saber t-u-d-o... #mandandobem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tão bom que dá medo contar muito... risos... o cheiro dele tem a ver nossa química, muito, mas muito perfeita! Tô no céu!

      Excluir
  3. Uma das últimas da mala preta dele: carrega aparato médico com luvas instrumentais (tamanho M e G) e bisturi... perguntei pra que... "Ué, o que mais temos é acidente de trânsito e se algum médico tiver que operar no meio de uma avenida, tem o kit" É, vai ver ele está coberto de razão, afinal, de médico e louco, todo mundo tem um pouco...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe algo extraordinário registrado aqui!