domingo, 20 de fevereiro de 2011

Falsos amigos

Começo afirmando que nunca quis estimular inimizades com ex-namorados.
Penso que, se a relação não vai bem, não me satisfaz, termino imediatamente, por meios virtuais, pra nem gerar constrangimento, ou naqueles encontros insuportáveis, para fechar o veredito: todos pelo fim da relação. Seria a famosa DR saideira, exatamente como aquela cerveja gostosa, que a gente sabe que se deixar de tomá-la, volta pra casa com culpa, com remorsos por tê-la deixado no congelador.
Comigo funciona parecido. O último gole da cerveja, digo, o último suspiro de uma história, acontece quando eu olho pro cara e não sinto vontade de tomá-lo, numa golada só, e depois lamber os lábios.
Analogias à parte porque me pareceu conversa fiada, ou de bêbada, que não sou, nem acredito que vou me tornar, revelo que os inimigos não existem no meu território amoroso. Nem se transformaram em amigos. Estão no limbo.
Quando ainda termino gostando do ordinário, fico arrasada pensando como poderia segurá-lo. Depois fico brava comigo, porque autoestima é tudo nesses momentos. Daí xingo alto, solto um 'IMBECIL' em alto e bom som. 
Claro que já pensei até em cortar os pneus do carro do cara que me descabelou.
Certa vez, tive muita vontade de arranhar os discos do Zé, como me instigou aquela música depressiva e dramática, de Adriana Calcanhoto, que insiste, mesmo sendo rejeitada, e diz assim "que é pra ver se volta, que é pra ver se você vem...".
Confesso. Apelei, mesmo.
Por isso, quando a ferida está aberta, venhamos, não há como manter-se amiguinha, do tipo que escutaria o cara desabafar ou desabar falando de outros amores, de suas dores. Ema, ema, ema...
Quer saber? Eu odeio ser chamada de amiga por quem ainda mantenho alguma afinidade, ou algum desejo, latente ou adormecido. Ser tratada como amiga por um ex, só se for depois de décadas, quando a história já virou lenda e as cinzas já estão frias e despejadas ao mar. 
E isso tudo é pra dizer que odiei receber uma mensagem IMBECIL do meu Carlinhos, porque ele definiu na escrita que (agora) somos (só) amigos.
 REPITO: não estacione seu carro, aqui perto.

6 comentários:

  1. Ae ainda tem mágoa, ainda tem sentimento.

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga extraordinária, confesso que acabo sempre me tornando amiga dos ex, inclusive um de meus melhores amigos é o meu ex marido, mas um em especial, não quero nem ouvir falar!
    Chá de sumiço nele URGENTE...rsrsrs

    Bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Cara extraordinária, eu entendo como é.

    Sabe de uma coisa? Eu aprendi a cagar e andar pra esse tipo de situação, quando estou mais malvado ainda penso nas conseqüências, mas quando quero ser aquele adolescente inseguro de 15 anos atrás eu me permito. É bom!

    Bejo!

    ResponderExcluir
  4. é revoltante mesmo...kkk... foi bom ter dado fim numa certa gravata q dei a um certo cara e ele usou com outra certa pessoa, achando no mínimo q isso seria um jeito simpático de me dizer: "somos amigos agora?" cretino sem-noçao! agora, meio q vingada e totalmente liberta posso cantarolar "ema-ema-ema" pra ele e ainda rir. amigo é o c@#E$E¨%&*

    ResponderExcluir
  5. Amigo da garotada, dá e não cobra nada!!! Risos...Beijos em todos! Boa a catarse hein?

    ResponderExcluir
  6. estou tao magaoda com amigos falso que nao qeuro mas nem ouvir falar em amigo

    ResponderExcluir

Deixe algo extraordinário registrado aqui!