sábado, 11 de dezembro de 2010

Querido papai noel

Sei que está atolado de pedidos. Em meu caso, não quero carro, viagens caras, muito menos jóias.
Eu quero ganhar um amor de presente. Não servirá uma paixão, de incendiar lençóis, nem de amolecer as pernas. Quero um amor bem basiquinho desses que, quando o encontramos, parece já estar em nossas vidas desde sempre. Tão casual que os amigos brincam e comemoram dizendo: "nossa, como vocês se parecem!", "como vocês ficam lindos juntos!"
Eu sei, querido bom velhinho, que não posso ser tão exigente, que o mercado não está para peixe fresquinho, que é cada vez mais expressivo o número de mulheres solteiras, separadas, viúvas, divorciadas, que estão à espera de um amor verdadeiro.
Eu sei, também, homem de barbas longas, brancas e limpas, que o mercado está recessivo, que o número de homens interessantes, solteiros e disponíveis é proporcional ao número de oásis no deserto do Saara. 
Eu sei ainda, senhorio que ama botas longas e pretas, que a sociedade é machista, e não tolera mulheres independentes demais, que tomam decisões com autonomia.
Diante de todos esses argumentos que tenho consciência, eu lhe imploro, homem que lidera trenós e sabe adentrar em chaminés, sem manchar a roupa de cetim vermelho: faz uma varredura no Google Maps, e tenta localizar aonde está o homem que vou chamar de meu, para sempre.
Eu estarei bem aqui, na porta de casa, olhando para a lua e o céu estrelado, esperando o meu amor chegar.
Não sei se adianta reforçar, homem cheio de risadas estranhas como "ho, ho, ho": eu não aceito uma nova  encomenda errada!
No ano passado, pedi errado, eu sei. O Senhor, dono das renas mais ágeis e rápidas que existem, me presenteou, literalmente, com um "pacote". Isso mesmo: um homem pacote! Eu nem consegui desembrulhá-lo, tamanha a dificuldade que tive em entender como ele funcionava. Devolvi pro seu endereço, ok? Com todo o respeito, vê se me ajuda direito, desta vez!
Finalizo a carta esperando acreditar que o meu amor existe, exatamente como acredito que você também existe :)

4 comentários:

  1. mandou bem, extra, papai noel não há de negar esse pedido depois de tanto puxar o saco dele...kkk...

    ResponderExcluir
  2. Sei não... essa frase no final dá margens a duplas interpretações e vc pode acabar ficando sozinha novamente.

    Esperança em 2011!

    ResponderExcluir
  3. Vixe! É bom colocar uma meia bem grande no pé da cama, vai que esse homem/presente é sarado???
    boa sorte nesse natal!!!
    hohoho
    beijo,
    Mari

    ResponderExcluir

Deixe algo extraordinário registrado aqui!