quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tudo é uma confusão

Se for pra ser, que não seja em vão

Quando eu era pequenina
Do tamanho de um botão
Carregava papai no bolso
E mamãe no coração

Cresci mais um pouquinho
E mudei logo a canção
Na cabeça estavam os garotos
Papai e mamãe saíram de circulação

Mais alta um pouquinho
Conheci um belo gatão
E ele me fazia sentir
Dor no estômago de montão

O gatão foi-se embora
E cortou meu coração
Conheci pela primeira vez
O que é ter desilusão

Passa o tempo, passa a vida
Disse sim, disse não
Cruzei o caminho de outros
Eles passaram como um furacão

Carente, passei a trazer no bolso
Camisinha e pouca atenção
Convidava qualquer um
Pra cima de meu colchão

Vida doida, passa o tempo
Vivo tudo na contramão
Parece que encontro apenas
Sapo de ribeirão

Hoje na idade da loba
Ando sempre com pé no chão
Mas ficou na minha vida
Um gosto de ilusão

Homens passam, passa a vida
Meus sonhos não passam não
Fico aqui, escrevendo bobeiras
Pra vocês terem diversão

Consolada, estou bem
Vivo na paz sem reclamação
Algum dia terei muito
Amor, carinho e atenção

Me pergunto quase sempre
- Será que não vou ter isso não?
Vai sim, ouvi algum pensar,
Por que o tempo é uma fração

Nada se cria, nada se perde
Tudo se transforma na criação
Mesmo o sapo, bem feinho
Pode se tornar um homão

E olha que de novo
Bate forte o coração
Olha pra o lado, vira pra trás
Abre aquele sorrisão

Mundo gira, nasce de novo
Mantenha a concentração
Esse sim, vale a pena
Tem barba e toca violão

Acaba não, mundão!

5 comentários:

  1. AHAUHAUHAUHAUHAUHA

    Genial! To adorando! Não sei o que tá acontecendo com essa mulherada no fim do ano, mas estão todas mto poéticas e animadas com os homens!

    Mto bom!!

    Bejo

    ResponderExcluir
  2. O que temos por aqui? Mais uma Extraordinária namorando? Tô gostando de ver, ops! de ler!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. "sapo de ribeirão"...kk...adorei! Sonha, Alice, com seu príncipe, tocando Jimmy Cliff "You are my sunshine my only sunshine, you make me happy when skies are grey"!!! Viva o sol, viva o céu azul! Bj

    ResponderExcluir
  4. faltou rimar solidão, algodão, sabão, canção, limão...

    ResponderExcluir
  5. Todos os sonhos são possíveis, meus caros. Tudo que move é sagrado e pode parar no meu portão. Salve a esperança!

    ResponderExcluir

Deixe algo extraordinário registrado aqui!