sábado, 10 de julho de 2010

O Pecado Mora ao Lado

Ele não mora ao lado, como sugere o título, mas em cima ("em cima de mim", como cantaria Vanessa da Mata seria óóóóótimo), ou em bom português, dois andares acima do meu apartamento. Desde que me mudei, não tiro os olhos dele. Até já brigamos, por causa de uma vaga na garagem (adorei vê-lo enfurecido, rsrsrs). Mas essa coisinha fofa vive acompanhado, há sempre uma garota diferente ao lado dele (todas feias, claro, gordas e desconjuntadas, afff).
Embora meu interesse já tenha chegado aos seus ouvidos, ele se faz de desentendido quando nos encontramos nas áreas comuns do condomínio. E para o meu desespero, sempre estou descabelada ou desarrumada, quando essas oportunidades surgem. Aí não dá pra investir, né? (uma mulher EXTRAordinária não arrisca uma paquera se não tiver chances de se dar bem)
Como ele mora com os pais, consegui aproximação com a mãe, e logo conquistei o coração dos velhos. Mas ele parece não me enxergar. 
Essa semana eu bati lá, fui devolver um prato, pois sua mãe havia me mandado uma generosa fatia de um bolo delicioso. Para minha surpresa (e desespero também, pois acabava de sair do banho e não havia sequer passado um batom) quem abriu-me a porta foi ele. Fiquei sem graça (sempre fico sem jeito diante dele), lembrei que estava trajando uma camiseta velha, short e chinelos de usar dentro de casa.
Disse-me que sua mãe não estava, não me convidou a entrar (ah, se ele faz isso, juro que tomava coragem), apenas pegou o prato de minhas mãos. Agradeci e virei-me pra ir embora, quando o ouvi me chamar: É hoje, pensei. Mas ele não fez nenhuma gracinha, como eu desejava, apenas ofereceu-me limões fresquinhos, vindos do sítio da família. (Deveria convidá-lo a tomar uma caipirinha... o que mais eu faria com limões???)
- Não, obrigada.
 Entrei no elevador sentindo raiva de mim mesma por ter ficado paralisada diante dele e desperdiçado aquela chance única. 
Um pecado! Pensando bem, pecado mesmo é ele não me dar bola!

3 comentários:

  1. Deveria fazer uma limonada...refresco extraordinário, assim como esse vizinho!!

    ResponderExcluir
  2. vizinho, hum, lembrei do filme "a mulher invisível", já assistiu? gostei muito. lembrei de meus vizinhos: um foi preso depois de beber todas e cair na rua, o outro é casadíssimo. esse não é público para mim.

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra acreditar numa EXTRAordinária tímida!!!

    ResponderExcluir

Deixe algo extraordinário registrado aqui!