sexta-feira, 5 de março de 2010

Ordinários merecem NÃOs

Extraordinária que cita outra, merece réplica, além de aplausos. Fico me perguntando o que seria de nós, mulheres que pensam demais, se não contássemos com este espaço, com a escrita para desabafarmos. Como acumularíamos tantos sentimentos, frustrações, impressões, e as muitas emoções vivenciadas com ' nossos' homens? Não sei. Ontem fiquei pensando nisso, enquanto dizia um sonoro NÃO para um ordinário chamado Zezito (diminutivo de Zé, se é que podemos diminuí-lo ainda mais...).
Ele mora em outra cidade, e está de férias. Não correspondeu aos meus apelos. Não retornou aos últimos torpedos.Também não me convidou para passar o carnaval com ele, nem ligou para dar os parabéns, em meu aniversário. Na semana seguinte o mundo fantasioso do orkut, me confidenciou o motivo do seu silêncio. 
Lá me apareceu ele, sorridente, com cara de apaixonado, ao lado de outra, em imagens surreais, comunicando um hiper, mega namoro. Portanto, eu estava cheia de motivos para lhe dizer NÃO. Fato é que me ligou, do nada. Eles são todos iguais. Aparecem do nada, como se nada (de ruim) tivesse acontecido. Acreditam que, quem foi rei, nunca perdem o trono. Devemos ter culpa nisso.
Acompanhem minha situação, e sejam honestas. Me digam se eu não estou coberta de razão:
- Oi, tudo bem?
- Tudo, querido (mania de chamar a todos de querido...poderia ter dido: tudo, ORDINÁRIO)
- E aí, tudo bem com você?Você nunca mais me ligou, deu notícias... (CARA DE PAU)
- Sim, tudo tranquilo. Você está aqui? (perguntei, para ver até onde iria a conversa)
- Sim!! Estou de férias!! (animadinho, já se insinuando...)
- Que legal...e eu estou trabalhando. (para um bom entendedor...)
- Ah, tá...eu não vou te atrapalhar mais...
- Certo.
- Um beijão!
- Outro. (nada (mais) de beijo meu. Ele merecia um tapa de doer, em sua carasemvergonha). Pedi que me ligasse depois, porque educada eu sou. Sei que sorri e comemorei o primeiro fora que dei, com todo o prazer.
Cheguei em casa, acessei a internet e no msn, lá estava ele: online, carente, assumidamente à toa, à espera de um convite meu. Consegui dizer todas as verdades que a minha idade já permite; disse, principalmente, que eu não queria encontrá-lo mais, e que ele não insistisse, porque do contrário, iria desacreditar nas imagens de "enfim, o amor chegou" das fotinhas meigas com sua namoradinha.
O canalha do Zezito me disse:
- De você, só poderia esperar isso. Você é maravilhosa.
Obviamente escrevi risos, me despedi dele, dizendo que estava com muito sono...
Já deitada, pensei com meus botões: sou mais que maravilhosa, sou EXTRAORDINÁRIA, seu tolo! Queria ter lhe dito: Em suas férias, vá catar coquinho!

Um comentário:

  1. iiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!! deu um fora federal no zezito!!!!!! nem acredito! mas q beleza! viva a coragem dos enta!

    ResponderExcluir

Deixe algo extraordinário registrado aqui!