terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Podres ou bichadas? Parte II

Essa é segunda tentativa de catarse. "Laranja madura na beira da estrada, ou tá podre ou tá bichada". Esse ditado, tão popular, carrega um mundo de significados.

Pensando na analogia homem podre com laranja podre...o que quer dizer podre? Não presta para o uso? Não alimenta mais? Não satisfaz? Tornou-se lixo? Não há como recuperar essa alminha apodrecida?

E o homem bichado com a laranja bichada...será o mesmo que dizer: desse mato não sai coelho, sai outra coisa? Não há com o que se surpreender, só com o que se frustrar? Aguarde mais a fundo..conheça mais e verás a grande enrascada em que se meteu...

Pensando nisso tudo, preciso agora falar sobre a segunda história das minhas três laranjas das quais não provei o sabor do sexo de nenhuma delas. Que frustração carrega esse ser humano...coitadinha de mim.

------------------------------
A LARANJA NÚMERO 2:

Arnaldo já era. Virou lenda aqui. Apresento-lhes o meu Carlinhos. Não é baiano, claro. Quase um quarentão, educadíssimo, inteligente, sensível, um cheiro maravilhoso, um perfeito cavalheiro.

Os almoços em restaurantes fantásticos, com vistas paradisíacas. Jantares à luz de vela. Encontros memoráveis.O primeiro beijo foi enlouquecedor. Tudo encantou.

Isso mesmo. Meu Cá (apelidinho)  é encantador, do momento em que te olha até o momento em que se despede, pessoalmente e depois por telefone, para saber se você está bem, se chegou em casa direitinho, se já comeu, se vai dormir, se vai sonhar com ele...

Um verdadeiro príncipe.

Ou seja, só não se encanta, quem não acredita mais em príncipes.

Mas todas as mulheres acreditam. A lavagem cerebral que nos fizeram na infância, com os contos clássicos, que a gata borralheira, a pobretona se transforma em bela cinderela, e que todos os males chegam ao fim, e num altar, com um belo e rico homem à espera, isso perdura até os nossos dias.

Se assim não fosse, não iríamos acompanhar a história de Brad Pitt e sua diva, de Javier Bardem e namorada perfeita, etc, etc, etc...

Eles existem sim. Talvez não andem mais em cavalos brancos. Na ficção, é mais comum encontrá-los. Na vida real, fingem ser normais, em seus carros com bancos de couro e câmbio automático.

Uns sedutores maravilhosos. Canalhas, mas nunca cafajestes. Nenhum príncipe o é.

O problema real é que nos acostumamos com os sapos e ogros, até porque nas 'estórias' da carochinha, eles também já existiam para nos confundir.

Voltemos ao meu Carlinhos. Meu Cá não me comeu. Passados mais de sete anos que eu o conheço, a verdade é que ele não conseguiu me comer.

Não porque eu fui difícil ou coisa parecida. Fui (e sou) fácil, para ele, por quem meus sinos dobrariam o cabo da boa esperança...

Ainda me derreto toda vez que o vejo. Minha voz fica mansa, minhas pernas tremem e o mundo nem faz sentido. Ficamos numa névoa, somente nós dois. Todo o resto some, abruptamente.

Tenho algumas teorias, além do dedo podre que minhas amigas insistem em dizer que tenho, tamanha a minha facilidade em atrair tipos extraordinariamente intrigantes.

Carlinhos definitivamente é intrigante, e casado. Quer coisa mais incrível que isso? Não me come e é casado. Pronto. Falei.

A primeira hipótese é que ele não quer estragar o romance no ar instaurado, desde o dia em que nos conhecemos, por causa de uma batida entre nossos carros. Besteira dele. Eu faria de tudo para manter e elevar ainda mais o romantismo. Mas ele pode ser assim.

Outra possibilidade é ele ter ejaculação precoce, e como já se passou muito tempo, teme me decepcionar. Que bobagem, eu amo fast food!

Não posso revelar isso pra ele. Me trata como se eu (ainda) fosse virgem! Também não posso decepcioná-lo!!!Casado mas quer 'enamorar' uma virgem? Será isso? Que coisa mais absurda!

O pôr do sol na lancha dele, só nós dois, me prova de que isso deve ser 'a' mais pura verdade.

Muito tesão, mas muito mais retenção... que lástima!

A outra e talvez a mais assertiva é que ele teme acabar com nossa amizade. Mas 'amor sem sexo é amizade'. Então eu concluo que Carlinhos me ama. Mas 'sexo sem amor, é vontade'. Então eu deduzo que por ter muita vontade, portanto, não o amo.

Ai Rita Lee, agora você me confundiu!

Não creio que ele seja uma laranja bichada. Deve estar podre, pelos anos perto de uma feiosa bruxa, e longe de uma bela adormecida (e sonhadora), como eu!

Mas a realidade me mostra que os ogros e os sapos ganham cada vez mais espaço, nesse mundo entupido de homens totalmente opostos do meu Carlinhos, um amorzinho.

Nada de sexo, com ele.  Mas que 'era uma vez' de FIM mais tristinho! Agora um chorinho...
----------------
Definitivamente ele nem pode ser considerado uma laranja. Trata-se de uma doce e suculenta maçã (do amor), só que proibida, por isso, envenenada para mim. Paixão e morte súbita como sinônimos.

Um comentário:

Deixe algo extraordinário registrado aqui!