terça-feira, 8 de junho de 2010

Junho, o mês

Mês 06. Metade do ano. Estação de inverno, aqui pelas bandas de baixo do planeta. O5 de junho foi o dia do meio ambiente. Os jogos da copa do mundo sempre começam nesse período. Haja fogueiras, forrós com camarotes caríssimos, nas festas juninas.Tem também aniversariantes geminianos ou cancerianos bem famosos, como: Santo Antônio (13), São João (24). É tão poderoso que carrega a marca do mês dos enamorados brasileiros.
Queria mesmo entender porque essa passagem de (apenas) 30 dias no calendário, mexe tanto com a mulherada, extraordinárias ou não. Geral a comoção. Tortura para as solteiras. Grandes expectativas para o grande dia entre as comprometidas.
Desde o início deste grandioso e festivo mês, num canal fechado de filmes na tv, há uma programação de segunda a domingo com comédias românticas, água com açúcar, cuja temática central gira em torno do "Valentine's day', comemorado em outros países em 14 de fevereiro.
Eu, romântica e boba que me tornei com o passar dos anos, me deixo levar pela onda do movimento dessa época, pelas propagandas e corações ultra vermelhos espalhados pelos quatro cantos, e também pela esperança, ainda que mínima, de suspirar, beijar muito, abraçar muito, amar muito, tudo no dia 12. E restam apenas 04 dias. Ir parar numa festa de solteiros? Humilhante demais. Passar a data com um EX? Nem pensar, é azar puro. Curtir a tarde ou manhã com um ficante comprometido? Aff, nem pensar num agouro desses. Já recebi convite de Carlinhos para sair comigo, no dia 11. E a ligação de Arnaldo no dia 13. Ordinários infelizes. Pior mesmo foi Zé, que me ligou à meia-noite, para dizer que estava pensando em mim. Outro ordinário, sem coração.
É, talvez assistir uma dose dupla de filmes da programação, com uma caneca de chocolate quente, e muitos lenços de papel sejam a pedida ideal. O dia 13 chegará mais cedo e Santo Antônio cumprirá a sua parte. Assim seja.

4 comentários:

  1. Ah, nem me fale... só me resta sair pra dançar um forrózinho (com quem mesmo???)

    ResponderExcluir
  2. Se interessar... sou um desses felizes aniversariantes do mês de junho e comemorarei bem... no dia 12/06 este sábado agora! Não sei de onde vocês extraordinárias são, mas não é nada disso acima: nem festa de solteiros, nem balada com ex, nem nada. Trata-se apenas de minha festa de aniversário, onde, garanto, encontrarão ordinários interessantes!

    Será no Sonique (www.sonique.com.br), aqui em São Paulo! Enfim, o convite está feito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Edu...somos do mundo...mas em Sampa, eu particularmente, não poderei estar neste dia lindo, que será o seu dia...ai que vontade que dá...quem sabe outro dia, outro ano, outro tempo? Feliz aniversário!!

    ResponderExcluir
  4. Vou postar uma canção em homenagem a vcs amanhã, ExtraOrdinárias

    ResponderExcluir

Deixe algo extraordinário registrado aqui!