quinta-feira, 1 de abril de 2010

Esperando na janela

Na manhã insossa do início desse feriadão, recebi a ligação de um paquera das antigas. Me disse que eu sou especial demais, muito inteligente, que ama ler meus textos, que fica impressionado com minha criatividade.
Mais tarde, ganhei ovo de páscoa, recebi abraços afetuosos e tentativas de beijos. Foram vários os 'selinhos'. Ele chegou com o chocolate escondido, querendo fazer surpresa. Revelou que me acha uma loucura, que estar muito perto de mim é um perigo, porque 'a atração é muito forte'.
Pelo contexto do dia (coincidentemente primeiro de abril), qualquer uma poderia supor que fiquei muito envaidecida, me sentindo uma mulher realmente extraordinária.
Receber elogios ou me sentir desejada? Pra mim, tanto faz. Estou mesmo esquisita, achando tudo banal, normal.
O do telefonema, vez ou outra aparece, mas nunca me disse pra que veio. Nunca investiu de verdade em nós dois. Olha que eu bem que tentei!
O segundo, muito pior. Ele tem um detalhe (sórdido) em ouro, em forma de círculo, em um dos seus dedos da mão esquerda, que brilha mais que o sol em dias de verão. Uma aliança ordinária. Tô fora. É isso.
Estou fácil de ser lida. Eu continuo querendo ser conquistada, enlaçada, enamorada. Ah... estou meio assim, como o coelho jururu.
Ainda bem que ganhei chocolate...

Um comentário:

Deixe algo extraordinário registrado aqui!