domingo, 22 de agosto de 2010

Só Mais Um Amigo (?)

O conheci num bar. Enviou-me um cartão de visitas pelo garçon. Advogado. Confesso que me impressionei, e guardei o cartão. Nunca se sabe quando vamos precisar de um advogado. Por insistência de algumas amigas, mandei um e-mail. Daí surgiu uma amizade virtual, e os laços foram se estreitando através da rede. O primeiro encontro, num café, pairava no ar uma timidez absurda, que foi sendo quebrada à medida em que teclávamos. 
A confiança foi crescendo e a amizade se fortaleceu, mas ele não perdia sequer uma oportunidade de manifestar o seu interesse. E eu de deixar claro que não passaríamos de bons amigos.
Porém, um dia, após duas ou três cervejas (e uma desilusão amorosa), numa esquina no fim do mundo, nos beijamos. Um beijo surpreendentemente envolvente, excitante. Fui embora dali com medo de mim mesma e daquela sensação estranhamente gostosa.
Voltei pra minha desilusão, e ele ali, sempre a postos, colocando-se à disposição para ser "usado e abusado" quando eu precisasse.
Não encararia. Algo me dizia que algum coração ali sairia magoado (e certamente não seria o meu!). Mas não desprezava as conversas durante os cafés, os conselhos e a boa companhia dele.
Mas para minha surpresa, um ano depois, numa noite de chuva, após algumas cervejas e outra desilusão amorosa (diga-se de passagem com o mesmo traste!) nos abrigamos numa cobertura às escuras. 
Se foi a cerveja, se foi carência, se foi aquele beijo que me surpreendeu, eu não sei! Só sei que enquanto a chuva caía, caí em seus braços, em seu colo e perdi o juízo.
De vez em quando, entre um longo beijo e outro, abria os olhos pra ver se era mesmo ele quem estava ali comigo, porque ainda não acreditava que havíamos chegado àquele ponto. 
Sim, era ele, com quem eu jamais cogitara me envolver. No fim, rimos muito, espantados e felizes com o que fizemos e porquê fizemos. Graças à chuva, à cerveja, ao meu estado de carência e à sua infinita paciência.

Acho que minhas histórias extraordinárias vão ter que dar uma paradinha...

6 comentários:

  1. Agora é torcer essa história ser extraordinária!! Quanto a nós, estaremos torcendo por um final feliz, pro dia nascer feliz!

    ResponderExcluir
  2. Depois de muito tempo buscando um final feliz, vc finalmente encontrou pelo menos um meio feliz! E quem sabe não caminhe para o final feliz! Sempre acreditei que nós nos apaixonamos por quem nós queremos, porém só conseguimos seguir em frente com quem nos conquista...

    Boa sorte!

    Bejo!

    ResponderExcluir
  3. Cada frase que eu li deste post foi impressionante. Não acreditava no que estava lendo. De repente, comecei a rir e passei a me sentir dentro desta estraordinária história. Parecia déjà vu. Com certeza já vivi isto antes. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Se ainda não tivemos um final feliz, é simplesmente porque o final ainda não chegou.
    Enquanto estivermos vivas estaremos tentando nosso happy end!

    ResponderExcluir
  5. Digitei errado logo o nome principal do comentário. Perdão! Mas a história continua sendo extraordinária.

    ResponderExcluir

Deixe algo extraordinário registrado aqui!